Razões para o desgaste natural dos rolamentos
Tempo do upload:
2022-11-16
Desgaste oxidativo. Os pequenos picos e vales na aparência do rolamento em movimento são sintetizados pela oxidação no ar para produzir um óxido quebradiço que não se encaixa firmemente com o metal da matriz. O óxido cai facilmente durante o atrito, e o desgaste que ocorre é chamado de desgaste oxidativo. Desgaste térmico por fricção. Quando o rolamento está trabalhando sob carga pesada de alta velocidade e má lubrificação, os picos e vales externos produzem alta temperatura devido ao atrito, a dureza do ponto de contato e a resistência ao desgaste diminuem, e até mesmo aderências e rasgos ocorrem. Esse desgaste é chamado de desgaste térmico por fricção.
As razões específicas para o desgaste natural dos rolamentos são principalmente as seguintes:
Os pequenos picos e vales na superfície de fricção se espremeram, fazendo com que a superfície frágil caia gradualmente e se desgaste.
Desgaste de oxidação. Os pequenos picos e vales na aparência do rolamento em movimento são sintetizados pela oxidação no ar para produzir um óxido quebradiço que não se encaixa firmemente com o metal da matriz. O óxido cai facilmente durante o atrito, e o desgaste que ocorre é chamado de desgaste oxidativo.
Over Desgaste por atrito. Quando o rolamento está trabalhando sob carga pesada de alta velocidade e má lubrificação, os picos e vales externos produzem alta temperatura devido ao atrito, a dureza do ponto de contato e a resistência ao desgaste diminuem, e até mesmo aderências e rasgos ocorrem. Esse desgaste é chamado de desgaste térmico por fricção.
Desgaste de partículas duras. Se o rolamento estiver em movimento relativo, o movimento externo do rolamento é irregular e há partículas duras, ou o movimento externo do rolamento cai em impurezas como areia, lascas e cavacos. Durante o movimento relativo do rolamento, as partículas duras ou impurezas farão com que a aparência do rolamento escorregar e até formar ranhuras, esse tipo de desgaste é chamado de desgaste de partículas duras.
Erosão e desgaste. A aparência de contato de rolamento, como engrenagens e rolamentos, é periodicamente sujeita a muita pressão de contato no processo relativo. Após um longo período de tempo, a aparência do metal é fatigada, causando pequenas rachaduras e descamação na aparência do rolamento. Esse desgaste é chamado de desgaste por corrosão.
Causa ferrugem ou corrosão, desgaste causado por corrosão química. A aparência do rolamento é corroída por ácidos, álcalis, líquidos de sal ou gases nocivos. O processo de desgaste é acelerado e esse desgaste é chamado de desgaste causado por ação de corrosão química.
A estrutura metalúrgica ou composição química do metal muda, o que reduz a resistência ao desgaste e a dureza do rolamento exterior, e acelera o processo de desgaste. Esse desgaste é chamado de desgaste causado por ação de alta temperatura.
Danos à corrosão devido ao contato temporário com líquidos, como água, ácidos, álcalis, sais ou gases nocivos: rolamentos não esportivos no equipamento. Causando ferrugem ou dano por corrosão, é chamado de dano por corrosão.
Notícias relacionadas